Conheça a raça de cachorro mais -cara do mundo
O Mastim Tibetano é uma raça de cães conhecida por sua grande estatura, pelagem densa e personalidade protetora. Originários dos povos nômades do Tibete, Índia, China e Nepal, eles eram utilizados principalmente como cães guardiões de gado e propriedades1. Hoje, são mais populares como cães de companhia e símbolos de status, especialmente na China, onde são considerados um prestígio ter um.
Os machos dessa raça podem atingir até 1 metro de altura e pesar entre 45-72 kg, embora existam exemplares mais pesados. Sua pelagem longa e densa, que inclui uma juba ao redor do pescoço, pode vir em cores como preto, marrom, dourado e vermelho, com possíveis manchas brancas no peito e nas patas.
Apesar de sua aparência imponente, o Mastim Tibetano é conhecido por ser muito carinhoso e brincalhão com sua família. Eles são cães calmos e corajosos, mas também muito inteligentes e independentes, o que pode tornar o treinamento um desafio. Devido ao seu instinto protetor, podem ser reservados com estranhos e outros cães, então é importante a socialização desde cedo.
Por ser uma raça rara e de manutenção cara, o Mastim Tibetano é considerado um dos cães mais caros do mundo, com preços que podem chegar a centenas de milhares de dólares. Se você está pensando em ter um Mastim Tibetano, é importante considerar não apenas o custo inicial, mas também o espaço necessário para acomodar um cão de tão grande porte, bem como os cuidados com a saúde e o bem-estar que ele requer.
Comentários
Postar um comentário